FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 50,00. APROVEITE!

Você sabia que o banheiro pode ser foco de transmissão de muitas doenças?

de César Komoti em August 31, 2021

Fala a verdade, há momentos tão incríveis na vida que até perdemos o rumo do que precisa ser feito para proteger a nossa saúde. Uma delas é se livrar do sufoco e esquecer a tampa do vaso sanitário aberta ao acionar a descarga.

Uma atitude despercebida e movida por emoção que pode transmitir doenças via oral-fecal como diarreia, hepatite A, HPV e até covid-19.

Um estudo realizado por pesquisadores chineses da Universidade de Yangzhou mostra que ao acionar a descarga com a tampa levantada, gotículas são lançadas no ar e espalham uma série de germes e vírus patógenos.

Mas como ocorre a transmissão?

Ao acionar a descarga, a água faz um movimento em redemoinho que gera força suficiente para lançar gotículas até um metro e meio com vírus, bactérias e germes que podem permanecer no ar por até um minuto.

Esse resultado levanta a hipótese da transmissão cruzada de muitas doenças, ou seja, um banheiro público, por exemplo, pode ser um transmissor de doenças em potencial para diversas pessoas em pouco tempo.

Como se proteger

A higiene é o princípio básico da proteção. A OMS afirma que a falta de higiene é o principal fator para adquirir doenças infecciosas.

Um estudo do Instituto Nacional de Saúde, do governo norte-americano, afirma que o novo coronavírus, por exemplo, pode sobreviver até três dias fora do organismo e em superfícies como aço e plástico.

Portanto, lavar bem as mãos, higienizar o banheiro periodicamente e evitar ao máximo o contato com objetos em banheiros públicos são regras básicas para se proteger de doenças.

Agora que você já sabe como se proteger das doenças em banheiros públicos, vocês sabem como se proteger do mau cheiro?

É muito fácil! Leve sempre PamPam com você, borrife na água do vaso 5 vezes antes de sentar e pronto, pode curtir tranquilamente o seu #MomentoPamPam sem medo do mau cheiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer