FRETE GRÁTIS PARA AS REGIÕES SUL E SUDESTE em compras acima de R$60,00. Aproveite!

Vai reformar o seu banheiro? Confira algumas dicas.

de pampam #momentopampam em February 08, 2022

Algumas sugestões valiosas para tornar esse cantinho estiloso e muito agradável

 

Muitas pessoas podem escolher o quarto, a sala ou a cozinha como o cantinho especial do seu lar. Mas, por incrível que pareça, há quem prefira o banheiro como melhor cômodo de sua casa. Seja para relaxar no banho, fazer seu skincare e até ler, o banheiro é parte importante da residência e, por isso, precisa ser um local aconchegante, moderno e funcional.
Aqui, traremos dicas de reforma para esse cômodo muitas vezes esquecido.

O piso

Essa escolha é importantíssima. Escolha sempre um piso fácil de limpar. Se procura beleza, porcelanato é a moda da vez, mas pode-se usar também: o ladrilho hidráulico, a cerâmica, as pastilhas e o cimento queimado impermeabilizado. Se quiser mexer apenas fora do box, o piso vinílico também é indicado, pois serve para áreas úmidas, mas sem acúmulo de água. Todas essas são boas opções, vale a pesquisa pelo melhor custo-benefício.

Torneiras e demais metais

Elas são um luxo só e costumam ser bem atraentes, quando bem escolhidas. Os clássicos metais de prata nunca saem de moda, mas as cores pretas e rosés vêm crescendo muito. Sobre o formato das torneiras, cuidado: menos pode ser mais. Torneiras simétricas combinam mais com pias também simétricas. Já as angulosas e curvilíneas ornam com pias mais arredondadas.

Cuba (pias)

As cubas para higiene pessoal ganham destaque quando o assunto é alterar o design do banheiro. Elas podem ser de diversas cores e formatos, mas precisam combinar com o seu vaso. Quadradas estão em alta, mas há modelos redondos bem charmosos também.
Existem cubas de vários tipos: embutidas, semiencaixadas, sobrepostas. Atualmente, a mais usada é a cuba apoiada, que é colocada sobre a bancada.
Outro ponto fundamental é a altura da pia, sendo o ideal não passar de 90 cm de altura. Para banheiros adaptados, a altura recomendada é de 78 cm a 80 cm.

Espelhos

Além de serem elegantes, podem dar a sensação de um banheiro mais amplo. Para isso, coloque um espelho que ocupe grande parte da parede. Mas se a intenção é dar mais personalidade ao banheiro, escolha uma peça diferente: redonda, antiga, colorida ou com alça de couro.

O vaso sanitário

O seu trono de fazer o n° 2 é sagrado. Deve-se aliar muito bem à beleza estética, com a funcionalidade e a ergonomia. Não adianta optar por um vaso muito arrojado, mas pouco cômodo. Escolha cores e materiais que ornem com a sua pia. Outro detalhe primordial é optar pelos de sistema de dupla descarga, com um botão para dejetos sólidos e outro para líquidos. Esse tipo de vaso vai gerar uma importante (e extremamente necessária) economia de água.

O lugar especial para o seu PamPam

Com todas essas dicas, de nada adianta um banheiro lindo, moderno e funcional, se o mau odor do n° 2 estiver impregnado no ambiente. Isso atrapalhará toda a experiência de quem usá-lo.
Por isso, é valiosíssimo reservar um espaço exclusivo para o seu bloqueador de odores PamPam. Pode ser no canto da pia, anexado à parede (com os nossos suportes) ou até ao lado da caixa de descarga. PamPam combina com todos os estilos e formatos de banheiro, além de salvá-lo sempre dos maus odores do n° 2, deixando um aroma maravilhoso de Cítrus ou Lavanda.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer