Quantas vezes é necessário ir ao banheiro fazer o #nº 2?

Em alguns dias você pode ir várias vezes no banheiro e, em outros, não é convocado para esvaziar os intestinos. Regular seu corpo é necessário para melhorar sua qualidade de vida, por isso nós, da PAMPAM, vamos te mostrar por que isso deveria ser uma prioridade na sua rotina. 

Para começar, a pergunta: quantas vezes você precisa fazer o #nº 2? De acordo com o gastroenterologista norte americano, Christopher Hair, da Deakin University, a frequência considerada normal pode variar de três vezes por dia a três vezes por semana. Entretanto, menos de 40% das pessoas consideradas saudáveis vão ao banheiro diariamente. 

O levantamento realizado pelo portal Healthline com 2 mil participantes destaca os seguintes padrões intestinais: 

  • Cerca de 50% das pessoas faz o #nº 2 uma vez por dia, enquanto 28% vai duas vezes;
  • Somente 6% vai uma ou duas vezes por semana;
  • Mais da metade (61%) afirma que vai ao banheiro na parte da manhã, e 22% na parte da tarde. 

Já deu para notar que existem diversas rotinas e momentos para você fazer o #n° 2 em paz. Mas se você está fora dessa faixa, pode ser que esteja com algum problema no intestino. Deixamos algumas dicas de como melhorar a frequência e aconselhamos a visita a um especialista para tratar, caso seja necessário. 

O que pode afetar a frequência do nº 2? Alguns fatores influenciam na quantidade de vezes que você vai ao banheiro: 

Dieta: adicionar fibras, grãos integrais, vegetais e frutas podem adicionar volume às suas fezes, promovendo a evasão do intestino. 

Idade:  quanto mais velho você fica, mais chances de ter sintomas de constipação. 

Atividade física:  falta de atividade física pode influenciar na regulação do intestino. O ideal é praticar exercícios leves como caminhadas ou outras formas de treinos. 

Chega de Tabu!

A PAMPAM combina óleos essenciais naturais para bloquear os odores sanitários. A solução perfeita para acabar com a insegurança de fazer suas necessidades no trabalho. 

São dois aromas e dois tamanhos para te acompanhar. A embalagem é atraente e simples de usar: basta borrifar de 3 a 5 vezes no vaso antes de usar e pronto! 

PAMPAM, antes de fazer e ninguém vai saber!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados