FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 50,00. APROVEITE!

Não consigo fazer o n° 2 fora de casa. Cinco borrifadas para acabar com esse medo.

de César Komoti em September 27, 2021

A dificuldade para fazer o n° 2 em qualquer banheiro que não seja o seu é coisa muito séria e se não tratada da maneira correta pode trazer consequências.

 

Talvez alguém que você conheça, ou mesmo você, já tenha dito a seguinte frase “não consigo fazer cocô fora de casa”. Culturalmente falando, essa frase é tratada como brincadeira ou gozação, no entanto, a dificuldade para fazer o n° 2 em qualquer banheiro que não seja o seu é coisa muito séria e se não tratada da maneira correta pode trazer consequências.

Para muitos, quando essa frase é dita, o pensamento “frescura” é o primeiro a povoar a mente, mas fique sabendo que isso pode ser um trauma social desencadeado ainda durante a infância por alguma situação.

Alguns estudos mostram que pelo menos 25% da população no mundo inteiro sofre com intestino preso e constipação. E, como já falamos em outro post que você pode conferir clicando aqui, parte dessa parcela é composta por mulheres.

Existem pessoas, por exemplo, que têm dificuldades de fazer o n° 2 no ambiente de trabalho, por puro constrangimento.

 

Como dominar o meu intestino tímido?

Uma das principais causas dessa fobia é a vergonha ou constrangimento de ser descoberto, seja pelo barulho da descarga, pela demora no banheiro ou pelo mau cheiro das fezes.

Um estudo realizado no Reino Unido pela Sociedade Britânica de Patologia mostra que pelo menos 4 milhões de pessoas sofrem com a síndrome do intestino tímido só no país.

Esse estudo também explica que ela surge durante a infância e a vida escolar.

Nessas pessoas, esse constrangimento geralmente avança ou persiste conforme a idade e isso pode indicar também algum transtorno de ansiedade. Por isso, é importante investigar a causa e buscar ajuda de um profissional para evitar problemas maiores.

Se você faz parte do grupo que possui algum trauma ou um simples constrangimento de fazer o n° 2 fora de casa, conheça um pouco mais sobre essa síndrome e algumas dicas que podem te ajudar a perder o medo.

 

Procure por sanitários com pouco movimento

Isso mesmo, se você estiver em um shopping, por exemplo, procure o sanitário do piso menos movimentado. Fuja dos banheiros próximos às praças de alimentação, pois são muito procurados para higienização das mãos antes e depois das refeições.

Se estiver no escritório, tente acostumar o seu intestino para o horário do almoço, quando o local estiver menos cheio.

 

Faça uso de jogos ou playlists

Quem aqui não costuma levar o celular para fazer companhia durante esse momento? Pois bem, então faça bom uso dele, coloque uma playlist relaxante ou conecte jogos que tirem o seu foco do n° 2, isso vai ajudar a diminuir a sua ansiedade e a lidar com o constrangimento pós n° 2.

 

Desodorizador sanitário/bloqueador de odores

Esse pode ser o seu melhor amigo. Estamos falando muito sério.

O mau cheiro faz muita gente fugir dos banheiros compartilhados por medo do constrangimento. Se você também faz parte desse grupo, não precisa mais ter medo ou prender a vontade de fazer o n° 2, os desodorizadores sanitários bloquearão e eliminarão o mau cheiro exalado pelo seu n° 2 e ninguém vai saber o que você fez.

Para usar o bloqueador de odores, basta borrifar cinco vezes na água do vaso antes de fazer e pronto! E o melhor: cabe na bolsa!

Você pode adquirir o seu em nosso site com um desconto especial para a sua primeira compra.

Agora que você já conhece essas dicas valiosas não tem mais motivo para deixar de fazer o n° 2 fora de casa, não é mesmo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer