FRETE GRÁTIS Em compras acima de R$60,00 - para as regiões sul e sudeste!

Mitos e Verdades sobre os Óleos Essenciais

de Humberto pampam em December 03, 2020

 

Extraídos das plantas e com alta concentração de perfume, os óleos essenciais estão presentes em cosméticos e produtos de beleza. Sua composição carrega a “essência e a magia” das plantas. Só para ter uma ideia, cada essência tem uma composição química diferente que afeta o nosso organismo de maneira diferente. Um fato curioso, é que recentemente pesquisas apontaram que os óleos essenciais também podem atuar como remédios para cura de doenças específicas.

Todo óleo essencial tem seus próprios benefícios, e as vantagens que você pode obter dependem do óleo que você usa, mas com o crescimento de sua presença no mercado, vieram também os mitos. Veja abaixo alguns mitos e verdades sobre a magia dos óleos essenciais.

Eles curam com dores de cabeça?

Mito!

Algumas pesquisasapontaram que as pessoas tinham menos dor de cabeça depois de aplicar alguns óleos essenciais em sua pele, porém nunca houve um estudo comprobatório da cura da dor de cabeça através dos óleos essenciais. 

Os óleos essenciais podem melhorar o sono?

Verdade!

A lavanda, em particular, demonstrou aumentar a capacidade de induzir o sono quando inalada em ambiente calmo e tranqüilizante, além de acalmar a mente o que gera um sono mais tranquilo.

Eles melhoram o nosso ânimo?

Verdade!

Quem disse que limão e hortelã tnãopoderia ajudar a estimulá-lo? Um estudo constatou que pessoas que usavam óleo essencial de hortelã e de limão pela manhã conseguem uma melhor disposição nas atividades diárias.

Eles podem curar gastrite?

Mito!

O limão, em particular, é bom para combater náuseas e vômitos, além de estimular um maior controle do sulco gástrico, porém não existem estudos que comprovam a regressão tampouco a cura de problemas preexistentes.

Eles podem ajudar a reduzir a ansiedade?

Verdade!

Muitos são os óleos essenciais, como a lavanda, que ajudam a reduzir a ansiedade seja através do aroma ou quando usados no corpo através de massagens.

Agora que você já conhece os mitos e as verdades sobre os óleos essenciais, fique atento: procure sempre por óleos 100% puros e orgânicos, livres de cargas, pesticidas e produtos químicos sintéticos.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer