FRETE GRÁTIS Em compras acima de R$60,00 - para as regiões sul e sudeste!

Famílias olfativas: a leveza natural do cítrus.

de Humberto pampam em April 15, 2021

 

 

Suas fragrâncias são famosas porque além de agradarem homens e mulheres, elas trazem sensações suaves e refrescantes.

Você sabe o que é uma família olfativa?

Família olfativa é o nome dado a um grupo de fragrâncias com características que se assemelham entre si, permitindo uma divisão que facilita no momento de decidirmos qual fragrância escolher para perfumes, óleos essenciais, aromatizadores, bloqueador de odores, entre outras opções.

Entre as muitas e importantes famílias olfativas,existe uma chamada cítrus ou cítricos, suas fragrâncias são famosasporque além de agradarem homens e mulheres, elas trazem sensações suaves e refrescantes.

Para qual ambiente a família olfativa do cítrus é indicada?

Pela alta volatilidade de suas notas dominantes, é indicada para climas quentes e para ambientes úmidos como banheiros e cozinha, pois gera uma atmosfera de limpeza e refrescância ao ambiente.

Nas cozinhas, o aroma cítrico pode ser usado porum aromatizador ou difusor para ambientes.

Nos banheiros, além do aromatizador, os produtos de limpeza que contêm notas cítricas no perfume são ideais, e também os bloqueadores de odores que contêm óleos essenciais cítricos.

Quais benefícios a família cítrus traz para a saúde?

Para utilizar todos os benefícios da fragrância cítrus, os óleos essenciais são ideais. Extraídos das plantas e com alta concentração de perfume, os óleos essenciais estão presentes em cosméticos e produtos de beleza e limpeza.

Todo óleo essencial tem seus próprios benefícios, e as vantagens que você pode obter dependem do óleo que você usa. O limão, por exemplo, é um dos óleos essenciais mais utilizados na cosmetologia e na aromaterapia. O principal responsável pelos benefícios do óleo essencial de limão é um componente chamado limoneto, um terpeno produzido pelos vegetais cítricos que possui características antibactericidas e antifúngicas, o que permite que o óleo essencial seja utilizado também como conservante de alimentos e bebidas.

O cítrus melhora o humor.

Isso mesmo. Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que, após sentirem o aroma do óleo essencial de limão com frequência, os participantes apresentam efeitos positivos sobre o humor como melhora na disposição diária e melhora nas relações pessoais.

Dessa forma, entendemos que a família olfativa cítrus é dotada de notas cítricas, transmite sensações de frescor e limpeza, e possui diversos benefícios para a saúde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer