FRETE GRÁTIS Em compras acima de R$60,00 - para as regiões sul e sudeste!

Bloqueador de odores: como eles funcionam?

de Eduardo Bernstein em January 05, 2021
Bloqueador de odores: como eles funcionam?

Descubra como o bloqueador de odores consegue neutralizar o mau cheiro do nº 2

Um dos grandes incômodos para as pessoas no geral, seja no ambiente doméstico ou profissional, é o chamado “mau cheiro”. E quando pensamos em mau cheiro, certamente um dos primeiros ambientes que nos vem em mente é o banheiro. Provavelmente você já se sentiu desconfortável ao entrar em um banheiro com um aroma nada agradável, não é mesmo? Outra situação chata é quando nós somos o responsável pelo mau cheiro do banheiro após utilizá-lo, algo comum quando se trata de fazer cocô.

Segundo Ubirajara Aluizio de Oliveira Mattos em seu livro "Higiene e segurança no trabalho" (Editora Campos), no ambiente profissional, as equipes trabalham mais à vontade e podem melhorar em até 30% o seu rendimento quando o constrangimento ao usar o banheiro pode ser evitado, por exemplo.

Mas como promover mais conforto para o uso do banheiro no trabalho, conforme indicado no livro de Mattos?

Tomando como base o motivo apontado, o mau cheiro do banheiro, a maneira de resolver o problema pode ser simples! Isso mesmo, fazendo uso de um bloqueador de odores ou inibidor de mau cheiro, como é popularmente chamado. Ao usar um bloqueador de odores, antes de fazer o n° 2, é possível criar uma barreira na água do vaso, impedindo que o mau cheiro se propague no ambiente e gere constrangimento para quem usou e para quem ainda vai usar o local.

Mas como age um bloqueador de odores?

É simples. Devemos partir da ideia de que é necessário bloquear o mau cheiro e não mascará-lo ou amenizá-lo com outros odores agradáveis, ok? Para cumprir o objetivo, o bloqueador de odores contém em sua fórmula os óleos essenciais. Já ouviram falar na teoria do óleo sobre a água? Pois então, o produto cria uma camada protetora sobre a água impedindo que os odores ultrapassem-na, cortando, dessa maneira, o mau cheiro pela raiz.

O que precisa ser observado de forma muito atenta pelo consumidor é a origem do óleo essencial, porque ele não pode ser sintético, precisa ser de origem natural.

Agora que você já sabe como funciona um bloqueador de odores, o que acha de conhecer um pouco mais sobre a magia dos óleos essenciais? Clique aqui e leia a matéria anterior do nosso blog.
2 comentários
de Alexsandra da Silva em January 21, 2021

Banheiro limpo e perfumando e tudo de bom e esse Pampam parece que veio pra da ainda mas Glamour a nosso banheiro

de César em January 05, 2021

Nada melhor que deixar o banheiro cheiroso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer