FRETE GRÁTIS PARA AS REGIÕES SUL E SUDESTE em compras acima de R$60,00. Aproveite!

Banheiro coletivo. Saiba como usá-lo sem medo.

de pampam #momentopampam em March 14, 2022

Conheça algumas regras para uso do banheiro coletivo que te ajudarão a enfrentar muitos problemas.



Usar o banheiro fora de casa pode ser um momento temido por muitas pessoas e esse medo é normal e pode ter várias razões, talvez, seja pelo fato de saber que você não será o único a usar aquele vaso sanitário.

Outra questão que nos faz querer evitar esse tipo de banheiro é entrar na cabine com muita vontade de se aliviar e encontrá-la suja ou sem papel higiênico. Essa situação pode se agravar ainda mais no ambiente de trabalho, já que todos que usam esse sanitário convivem diariamente.

Conheça algumas regras para uso do banheiro coletivo que te ajudarão a enfrentar esses problemas.

 

Ao entrar, inspecione.

Pense na seguinte situação: você começa a fazer as suas necessidades e é surpreendido por alguém forçando a porta para entrar. Para que você não passe por isso e nem faça outra pessoa passar, certifique-se sempre de que a porta esteja devidamente trancada.

Mas veja bem, problemas com travas e maçanetas podem ser comuns em banheiros públicos, então batidinhas de leve podem ser necessárias.

 

Papel higiênico, verifique antes de sentar.

O fluxo é grande e o papel higiênico acaba com rapidez. Sempre antes de sentar no trono, confira se há papel no rolo.

Por via das dúvidas e por motivos de higiene, tente levar o seu papel higiênico em sua bolsa, dessa maneira, esse será um problema a menos para se preocupar na hora que a vontade bater. Lembre-se também de que lugar de papel é no lixo e não no vaso, pois alguns encanamentos podem não estar preparados.

 

Banheiro não é lugar para conversa

Banheiros compartilhados costumam ser pontos de encontro, principalmente em shoppings e festas. Evite ao máximo passar um tempo maior que o necessário no banheiro, encontrar algum colega ou aquela amiga do escritório. Deixe para conversar depois e o mesmo vale para conversas ao telefone. Afinal de contas, quem está na outra cabine do banheiro não está interessado em ouvir o que está sendo falado.

 

Maus odores podem ser evitados.

O mau odor talvez seja o maior fantasma dos banheiros compartilhados. Principalmente no escritório, não queremos ser motivo de risadas por praticar no banheiro “aquele cocô fedido” e deixar o ambiente inutilizável, não é mesmo?

Por isso, leve sempre PamPam na sua bolsa, antes de sentar no vaso, bastam 5 borrifadas na água para que você possa fazer o seu n° 2 de maneira tranquila e sem constrangimento pelo mau cheiro. Use sem moderação.

 

Dê descarga com a tampa fechada.

Por último, mas não menos importante, tem uma regrinha que vale para qualquer banheiro e não apenas para banheiros compartilhados, dê a descarga sempre com a tampa fechada. Essa regrinha evita que as bactérias fiquem circulando no ambiente e protege você e as outras pessoas que usam o banheiro de infecções oportunistas.

Além disso, a tampa fechada contribui para que esses germes não fiquem impregnados em toalhas e outros objetos que estejam no ambiente.

Agora que você já aprendeu a fazer suas necessidades fora de casa, em banheiro compartilhado, lembre-se sempre de que as regras valem para o seu bem e para o bem do próximo, afinal, se todos usarem bem, vamos dar adeus ao constrangimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Os comentários devem ser aprovados antes de aparecer