4 curiosidades sobre o #n° 2

Hoje vamos falar  do tão comentado #n º2. Mesmo que não seja muito agradável, precisamos reconhecer, ao menos, que é algo que todo mundo faz. Nós da PAMPAM separamos alguns fatos curiosos para você ler até mesmo na privada. 

Uma pesquisa norte-americana aponta que a quantidade de cocô produzida por uma pessoa por dia é de 400 g - isso pode gerar até 145 kg por ano. Parece muita coisa, não é mesmo!? 

O lado bom de evacuar é que é um processo natural, o qual elimina todas as impurezas para fora do seu corpo.  Entretanto, este não é o único motivo do #n º2 ser tão importante para você, e te contamos o porquê! 

1 - Primeiramente, o que é o #n° 2? 

As fezes são os restos de comida que bactérias fermentam no intestino e que o intestino delgado não conseguiu digerir ou absorver. 

2 - Por que o #n° 2 nos enoja?

Independente de sua função para o corpo, o #nº 2 é nojento para todo mundo. E isso é uma coisa boa, porque ele carrega diversas bactérias, fungos e parasitas. Melhor ficar longe! 

É, também, uma reação do processo de evolução do ser humano. Fomos condicionados a uma reação negativa com o #n° 2 para nos proteger de doenças. 

3 - Por que é marrom? 

A cor do #n° 2 ocorre pela estercobilina, um pigmento escuro formado ao final da digestão.  

4 - Por que o #n° 2 cheira tão mau? 

Um dos motivos da repulsa com o #n° 2 é o seu cheiro, nada prazeroso. Dependendo da dieta e o que está acontecendo no seu corpo, o odor das fezes pode ser diferente de pessoa para pessoa. 

As causas podem variar de compostos sulfurosos produzidos pelas bactérias em contato com o alimento no intestino, restos de comida não digeridos e substâncias, como a carne, turbinam o mau cheiro. 

Chega de Tabu!

A PAMPAM combina óleos essenciais naturais para bloquear os odores sanitários. A solução perfeita para acabar com a insegurança de fazer suas necessidades no trabalho. 

São dois aromas e dois tamanhos para te acompanhar. A embalagem é atraente e simples de usar: basta borrifar de 3 a 5 vezes no vaso antes de usar e pronto! 

PAMPAM, antes de fazer e ninguém vai saber! 

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados